sábado, 25 de abril de 2009

Fui entrevistado e não percebi????

Então tá né, não imaginei que minha conversa no msn fosse virar uma entrevista... Hahahahaha... Do jeito que sou mei xarope... E o resultado deu um bate papo ai sobre "Barraco, Glamour e Et's"...
*************************************************************************************

Postado no 24/04/2009 por helana

Olá meus queridos!A preguiça anda rolando lindamente comigo, estou para publicar uma conversa que tive com o Samuel e até agora nada, mais cá estou. Na terça-feira : dia 21/04 - para os perdidos, tive um bate-papo super descontraido com Samuel Cândido, autor de Barraco, Glamour e Et’s. O cara é maluquinho fato. Então vou soltar para você - leitor um pouco do que foi a conversa tá bem?

Samuel: Vem cá, onde você viu “Barraco”?

Helana: Na comunidade séries virtuais.E de boa..Gente de onde você tirou a ideia pra fazer isso?

Samuel: Tava necessitando mostrar aos outros minhas idéias malucas… Ai conheci o Thiago, de “Descobrindo”, e achei bacana a ideia… Só que até então eu não tinha coragem pra mostrar pra ninguém… Pelo menos não pela internet, sempre tive muito receio…Ai um dia acordei e falei… Chegou a hora… Vamos buscar um novo caminho….Comecei a trabalhar em cima… Eu sou escritor, mas dos independentes… Muitas idéias, muitos escritos… Mas nenhum apoio… Pensei comigo mesmo, não me dão oportunidade, vou eu mesmo me dar então!

Helana: Hum…Então somos dois, eu sei bem como é essa coisa de receio, eu tenho isso com a minha série….Ainda mais num grupo de pop’s como tem hoje nesse mundo de séries virtuais..E Barraco, GLamour e Et’s, como escreveu ?

Samuel: [risos] Pop’s é ótimo! Então, sou um cara que acredita no bem e em todos os derivados dele… Sinto carência de textos leves, ingênuos… Moro na periferia… E não vejo só violência, ou coisas ruins como se pregam na maioria que surge a cada novo momento…A história a principio se chamaria só “Barraco” e seria uma comédia rasgada, inspirada em todos os barracos que já Presenciei… Só que me pareceia faltar algo. Um dia acordei e pedi que Deus (meu guia maior) me mostrasse um titulo que pegasse as pessoas… Quando terminei minha oração, veio na mente “Barraco, Glamour e Et’s”… E isso ficou piscando alguns minutos… Estranhei no começo, mas logo dei risada. Logo entendi, havia nascido o título da minha primeira “foto web novela”.

Helana: Mais é verdade…Pop’s,tem muito popzinho ai nesse mundo de séries virtuais, o que infelizmente não me faz ler muita coisa.Eu gostei da sua resposta, não posso negar o nome chama muito atenção..Sem falar que de cara eu pensei “Meu Deus o que essa pessoa quer?”Se chamar atenção foi alguma coisa que quis, acho que você conseguiu.Mas…”Barraco”, seria uma série contando um pouco de sua vida? Tipo, coisas que já viu e aconteceram?

Samuel: Não não, coisas do cotidiano… Os barracos que acontecem… Por exemplo, a primeira cena da história, é real… Aquele lance de chorar no velório, aconteceu mesmo….E outras coisas que ainda não apareceram…Imagina uma situação que você tenha vivido e que tenha dito, que isso, que barraco…. Penso que todos nós temos essas situações, umas mais, outras menos… Inclusive já vi até barraco em comunidades de orkut… heheheh… Vê se pode.

Helana: A cena do velório aconteceu mesmo? Olha só….Morro e não vejo tudo.Barraco todo mundo tem meu querido Samuel, todo mundo já viu..E de barraco conheço um lugar no orkut que já teve aos montes….Falta de bom senso ás vezes.E a parte do Glamour? Onde fica na história?

Samuel: [risos] Você parece ser bem doidona.

Helana: Não sou doidona, sou realista.

Samuel: Que pronografia tem em teu nome?Meus protagonistas nunca terão nomes comuns… Daniel, Paula… Lucas.Prefiro Dulcinéia, Teodoro, Boriska.Mas então Helana, ah, brigado pelo “bizarro”, inconscinte ou conscientemente você captou a essencia da minha história… E achou algo de Nelson, sou mesmo muito fã do cara…Mas a et não mata não…

Helana: Bizarro. Eu não achei outra palavra para definir tua série.. Afinal de contas piloto é piloto, não julgo séries pelo piloto por que só tem a crescer entende?Meu nome vem do Grego, mudei de assunto…Voltando..Então me diz o que teria de Nelson na sua série?quero ver se eu captei realmente a parada,sou fã dele também..tenho Biografia dele e Vestido de Noiva.

Samuel: [risos], você é uma figura.A história toda gira em torno do “Esfriamento Universal”, uma paródia ao aquecimento global, só que voltado as relações humanas… O chefe dos et’s, por ser muito sensivel, capta toda essa onde de negativismo que tá abrindo um buraco no Sideral e manda que sua filha mais velha para a Terra estudar o por que dos humanos agirem dessa forma. Só que ela tem aversão por humanos. Da mesma forma que eles tem por et’s… Só que ao chegar aqui ela vai descobrir que tem muito mais em comum com eles do que imaginava… Vai falar muito sobre o auto conhecimento… O ET nesse caso, vai servir especificamente pra fazer essa ponte entre nós e o desconhecido…E o que você talvez tenha relacionado ao Nelson, é que na minha visão ele acreditava no amor… Acreditava no que é belo… Só que mostrava o lado mais devasso do ser humano…Um contraponto do que realmente somos.
**********************************************************************************

Então… Está ai uma “palha” do que conversei com o Samuel. Não posso mostrar tudo, afinal de
contas conversamos sobre coisas pessoais. Espero que gostei.Beijos

Lana=)
*********************************************************************************
PS: Eu acho que depois desse papo ela foi expulsa do blog... Mas tá valendo...
******************************************************************************

Um comentário:

  1. FALA SAMUCA BLZ? CARA, ESTOU HJ COM FEBRE E DORES NO CORPO E ESTOU PEDINDO O CANCELAMENTO DA REUNIÃO DE AMANHÃ P/ SEMANA Q VEM. POR FAVOR SEGUE ABAIXO O E-MAIL Q ENVIEI P/ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E ESTOU AGURADANDO RESPOSTA. POR FAVOR ME LIGUE DE TARDE P/ TE CONFIRMAR SE FOI CANCELADA OU NÃO A REUNIÃO DE AMANHÃ. VALEU SAMUCA ! SEGUE:

    BOM DIA SRA. IVETE E SRA. SÔNIA. POR GENTILEZA, GOSTARIA DE SABER SE PODEMOS MARCAR A REUNIÃO DE AMANHÃ (QUARTA-FEIRA DIA 13/05 ÁS 10H ) PARA SEMANA QUE VEM? POR QUE HJ ESTOU COM UMA FEBRE MUITO FORTE E DORES NO CORPO. AGRADEÇO MUITO A ATENÇÃO DE VOCÊS E PEÇO DESCULPAS POR SOLICITAR ESSE CANCELAMENTO DA REUNIÃO. MUITO OBRIGADO E GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir