terça-feira, 24 de março de 2009

Saudade da infância...

Véspera do nosso aniversário é engraçado né? Pelo menos comigo passam tantas imagens de toda minha vida... Fico lembrando de tudo que foi bom... Das pessoas que já passaram, já foram... Momento nostálgico eu diria... Aliás, hoje estou completamente no espírito "nostalgia"... Lembrei de um menino baixinho, sardento, endiabrado, divertido, pestinha, chorão, briguento, sonhador, atentado, que caçava ratos pra dona do pé de goiaba não contar pra mãe dele que ele andava roubando as frutas do pé... Aliás, ele tinha tanto medo da mãe dele... Ele ganhou uma amiga invisível aos cinco anos e nunca mais largou ela... Vai fazer cem, e ainda fala com ela como nos primeiros tempos... Saudade da professorinha da primeira série... Da vez que sentiu ciúmes por ela dar mais atenção ao garoto novo, que pra ele... Das histórias que ela contava em capítulos, parecendo uma novela... Talvez tenha sido ai que o gosto por "a seguir cenas dos próximos capítulos" tenham entrado em sua vida com tanto peso... Saudades de ouvir "Trem da Alegria", "Turma do Balão Mágico", "Xuxa", "Bozo", "Mara Maravilha"... Saudade da infância... Saudade que a cada ano fica mais forte... Dos teatros feitos na sala de casa, usando um lençol como cortina e o sofá como poltronas... Saudade do "Jaspion", dos "Changeman", dos "Ursinhos Gummers", do "He - Man", da She - Ra", "Thundercats", "Scooby-doo", da "Jem", "Duck Tales", do "Alf", do "Atari", do "Lango-Lango", "Pogo-Boll", "DipLik", "Groselha", "Tubaina"... Saudade de tudo que foi bom... Daqui a pouco, quando o relógio soar as doze badaladas, o menino mais uma vez vai aniversariar... Mas o menino vai principalmente ser mais uma vez feliz... Porque é só isso que ele sabe ser... E fazer...

Um comentário:

  1. Que saudade do meu Lango Lango... o meu era amarelo e já veio com a cabeça amassada, defeito de fábrica que o tornava único!

    ResponderExcluir